BAGÉ WEATHER

Mostra

Expopampa será vitrine das potencialidades da região

Divulgação/travelterapia imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Turismo da Campanha é um dos focos do evento

Começa nesta sexta-feira a 3ª Edição da Exposição de Turismo do Pampa (Expopampa). O evento, que se estende até domingo no Centro Cultural Auxiliadora, é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Associação do Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).

Serão realizados painéis sobre o turismo rural, enoturismo e olivoturismo. Além disso, terá a escolha da Soberana do Turismo do Pampa Gaúcho 2022 e também acontecerá o 1º Fórum De Economia Criativa. A Expopampa promove ainda os atrativos turísticos da região e mais integração dentro do setor do turismo.

Atualmente, os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Santana do Livramento fazem parte do Pampa Gaúcho. Hoje, dentro da programação da Expopampa, acontece o 12º Encontro de Gestores de Turismo do Pampa Gaúcho. Neste sábado será realizado o 1º Fórum de Economia Criativa e Desenvolvimento do Mercosul e a escolha das soberanas do turismo do pampa gaúcho.

 A presidente da Apatur, a empresária Clori Peruzzo, disse que a expectativa é das melhores para essa edição. "Para que possamos falar sobre turismo e mostrar o potencial do nosso pampa", mencionou.

De acordo com a empresária, o evento inicia hoje, a partir das 14h, e os portões do Centro Cultural Auxiliadora fecharão às 22h. Conforme a presidente da Apatur, nestes três dias serão vários os atrativos - todas as noites têm apresentações artísticas com talentos da região.

Além disso, Clori fala sobre a importância da integração com os municípios e o governo do Estado. "Isso significa que o Estado está enxergando a nossa região como um potencial turístico", pontuou.

A diretora de Turismo, Cláudia Mara Borges, que será palestrante no evento, falou da integração do Estado com a região que, segundo ela, vem se consolidando. "Hoje temos que falar no Rio Grande do Sul como um grande destino, porque tem o turismo e uma gastronomia muito forte. É um potencial aqui na região da pampa", falou.

Participação

- Estão presentes 24 empresas de diferentes segmentos

- Duas instituições de ensino

- Dois consórcios

- Cinco municípios e Estado


Cerca de 35% das crianças não receberam a segunda dose Anterior

Cerca de 35% das crianças não receberam a segunda dose

Novo modelo Próximo

Novo modelo

Deixe seu comentário