BAGÉ WEATHER

Mais de 23 mil casos

Estado chega a 48 óbitos por dengue

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Mais de seis mil casos suspeitos de dengue estão em investigação no Estado. Atualmente, o Estado contabiliza 23 208 casos confirmados de dengue e o total de óbitos chegou a 48 nessa terça-feira. Em Bagé, não há novos casos suspeitos. Aliás, Bagé confirmou apenas dois casos neste 2023 (ambos importados) e descartou três suspeitas. O secretário-geral de Governo, Geraldo Gomes, comentou que, recentemente, havia um caso suspeito, mas o exame deu negativo.

Inclusive, a Rainha da Fronteira tem a segunda menor incidência de casos do Estado (entre aqueles municípios que têm casos confirmados) - a incidência é de 1,6, e está atrás apenas de Camaquã, que tem uma incidência de 1,5. A incidência leva em consideração todas as notificações - com exceção dos casos descartados - por 100 mil habitantes.

Vale mencionar o total de internações no Estado: 49 pessoas foram hospitalizadas em decorrência da doença (oito em UTIs adultas e uma em UTI pediátrica). O Centro Estadual de Vigilância em Saúde orientou a população gaúcha a procurar por atendimento médico diante dos primeiros sintomas de dengue. Isso para evitar o agravamento da doença, que pode levar a óbito. Dos 23 208 casos confirmados da doença no RS, 20 989 são autóctones, ou seja, as pessoas foram infectadas dentro do Estado, os demais são importados.

Prédio é garantia de dívida milionária e está penhorado Anterior

Prédio é garantia de dívida milionária e está penhorado

Bagé se engaja em campanha pelos atingidos pelo ciclone Próximo

Bagé se engaja em campanha pelos atingidos pelo ciclone

Deixe seu comentário