BAGÉ WEATHER

UPA 24 Horas

Demanda de crianças diminuiu na última semana

Arquivo FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Saúde reforço atendimento pediátrico em horário de pico

No início do mês, o secretário de Saúde, Ronaldo Hoesel, anunciou algumas mudanças no atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA 24 Horas. Uma das alterações foi um reforço para a pediatria: há um profissional a mais no período entre 18h e 22h. Isso para atender a demanda, que estava crescente. A reportagem, ontem à tarde, questionou o titular da pasta se a situação melhorou com a adoção de tal estratégia e se a demanda pela unidade ainda está bastante grande, como ele havia definido em outras duas ocasiões. Hoesel garantiu que sim, a estratégia deu certo.  


Ele afirmou que conversou, na noite de quarta-feira, com a coordenação da UPA justamente sobre isso. “Um paciente me ligou dizendo que tinha muita gente lá. Liguei para saber e fui informado que não”, comentou. Ocorre que muitas pessoas ficam no local aguardando resultados de exames e isso faz com que quem chega ou passa pela unidade conclua que a UPA está lotada. 


Hoesel explicou que o laboratório leva até duas horas para entregar os resultados dos exames. Assim, detalhou que o paciente vai para a consulta e há casos em que o médico encaminha para o exame. O paciente, em seguida, faz o exame e posteriormente o laboratório retorna. “Então, isso leva um tempo, uma hora, duas horas, e as pessoas ficam aguardando, mas o atendimento é muito rápido”, enfatizou.  


O secretário mencionou que a coordenação garantiu que já não há mais fila de crianças. “Estão sendo atendidas muito rápido. Com o reforço, melhorou bastante, inclusive até diminuiu nessa última semana”, garantiu. Nesta sexta-feira, completa duas semanas em que há reforço nesse atendimento. “Até diminuiu os pacientes crianças. Talvez porque não estava tão frio também, mas estão dando conta. Não tem dado espera. Não vi mais reclamação também nas redes sociais, que a gente via”, comentou, ainda.  

 


Assistência Social pede doação de alimentos para sopão Anterior

Assistência Social pede doação de alimentos para sopão

Santa Casa recebe R$ 365 mil para partos e casos de doenças respiratórias Próximo

Santa Casa recebe R$ 365 mil para partos e casos de doenças respiratórias

Deixe seu comentário