BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Assistência Social pede doação de alimentos para sopão

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Refeições são distribuídas duas vezes nas semanas frias

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso arrecada ingredientes para a sopa solidária. Doações podem ser feitas direto na pasta, na avenida São Judas, 796. O secretário Graziane Lara detalhou que, nos períodos mais frios, a equipe distribui a refeição duas vezes por semana. Em média, são de 120 a 140 pessoas atendidas, inclusive crianças. São pessoas cadastradas na Smasi. “Dentro do cadastro que a gente tem, do levantamento de famílias em vulnerabilidade”, detalhou.  


Sobre o pedido de ajuda, Graziane lembrou que a distribuição de sopa é inédita, por parte do governo. “Um movimento, uma ação única de um governo (que eu lembre, pelo menos), de fazer sopão para poder esquentar as famílias nesse período de frio intenso no inverno”, pontuou. Ele ressalvou que esse é o terceiro ano consecutivo. “Já teve durante o auge da pandemia; e agora retomamos. Seguimos fazendo com a nossa equipe, com voluntários”, comentou, ao acrescentar que também há igrejas que auxiliam nesse trabalho.  


“Já ajudaram na pandemia e agora estamos retomando também o contato para a gente seguir essa parceria, que, juntos, nós conseguimos ajudar mais pessoas”, ponderou. Ele pontuou que, além dos ingredientes que, pela secretaria, é possível adquirir, essas parcerias possibilitam uma ampliação do trabalho. “Quanto mais os bageenses quiserem ajudar, mais pessoas a gente vai conseguir abranger e vai conseguir seguir fazendo essa ação solidária”, sustentou, sobre o apelo por parcerias e doações.  


A reportagem também questionou se empresas podem se engajar e ele garantiu que sim. “A gente não pega nenhum valor em espécie ou Pix. É só quem quiser ajudar com, principalmente, verduras. É para sopa mesmo (que é bem feita, bem caprichada). São voluntários que nos ajudam a fazer. Então, quem quiser ajudar com alguma verdura, com cebola, com batata, abóbora”, enfatizou, ao citar que um senhor, proprietário de um pequeno sítio, vai doar couves para a sopa solidária. Ainda sobre os alimentos que podem ser doados, citou ovos, cenouras e todos os tipos de legumes. “Alguma coisa de carne de agulha boa, com osso, também. Quem quiser ajudar: que daí a gente vai conseguir alcançar um número maior de pessoas que precisam”, finalizou. 


Vacinação será novamente na Casa de Cultura neste sábado Anterior

Vacinação será novamente na Casa de Cultura neste sábado

Demanda de crianças diminuiu na última semana Próximo

Demanda de crianças diminuiu na última semana

Deixe seu comentário