Evento
Dança Bagé lota hotéis e movimenta economia da cidade
Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prefeitura precisou disponibilizar um alojamento na escola São Pedro
Começa na próxima semana mais uma edição do Dança Bagé, que acontece de 15 a 19 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora. O evento reúne bailarinos e coreógrafos de diversos lugares. E a economia bageense se beneficia com isso. As reservas dos hotéis já estão lotadas e o município precisou oferecer alojamento para os participantes.
Conforme a coordenadora de eventos do município, Anacarla Oliveira, o evento registrou 62 grupos inscritos representando 20 cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Uruguai. Inclusive, as inscrições foram encerradas antes do prazo previsto devido a grande participação. No total, serão cerca de 140 coreografias apresentadas por noite.
Por isso, a partir da próxima quarta-feira, a cidade deve receber muitas pessoas. Conforme a coordenadora de eventos do município, Anacarla Oliveira, os hotéis já estão com reservas esgotadas para o período do Dança Bagé. Sendo assim, a Prefeitura precisou abrir um alojamento para quem não conseguiu hospedagem. Ele vai funcionar na escola cívico-militar São Pedro. "Nós tivemos que acomodar algumas pessoas em alojamento de tanta gente que vem. A cidade vai estar lotada durante este feriado de Corpus Christi", destacou.
Com tanta gente circulando na cidade, a expectativa é que toda a economia bageense seja beneficiada. "É uma forma de aquecer a nossa economia. Rede hoteleira, rede gastronômica, os postos de combustíveis, farmácias e o comércio em geral", disse Anacarla.
Ela também destacou que a localização do evento facilita que quem vai Partido do evento acabe consumindo produtos na cidade. "É um lugar bem central, então todos os bailarinos circulam pelo comércio da cidade, vão em restaurantes. Isso é bem importante", destacou.
Logística
Anacarla contou que a montagem das estruturas como a cabine para os jurados, palco, telões, entre outros, começam a ser montados a partir da próxima terça-feira, na parte da manhã. A chegada dos bailarinos deve ocorrer a partir de quarta-feira, quando também já começa a programação e os ensaios dos bailarinos bageenses.
Deixe seu comentário