BAGÉ WEATHER

Racionamento

Daeb sugere que entidades suspendam eventos

Cristiane Pereira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A direção do Daeb anunciou que o racionamento de 15 horas está mantido até o final do mês, entretanto, caso não chova até esta data, poderá ser aumentado. O diretor Franco Alves ainda sugeriu que, a partir do dia 17 de abril, as instituições da cidade avaliem a possibilidade de suspensão de eventos.

“A não realização de eventos neste período é pensada para que haja uma maior economia de água, a fim de garantir o abastecimento para atividades essenciais e prorrogar o máximo possível a ampliação do racionamento para 18 horas”, explicou Alves.

O diretor do Departamento ainda ressaltou que este é o momento de todas as entidades, órgão públicos, instituições de ensino, comércio realizarem um planejamento de como reduzir o seu consumo de água, até mesmo reformulando algumas de suas atividades.

Tais anúncios ocorreram durante reunião do Conselho de Situação de Crise para Enfrentamento da Estiagem. O Daeb lembrou que, em abril, até o momento, foram registrados apenas 11,5 milímetros na Estação de Tratamento de Água, enquanto que a média histórica é 121,6 milímetros. A Sanga Rasa está 8,9 metros abaixo do normal e a Barragem do Piraí está 5,15 metros negativos. A próxima reunião do Conselho de Situação de Crise para Enfrentamento da Estiagem ficou agendada para o dia 20 de abril.​

Segundo Lira do ano começa na semana que vem Anterior

Segundo Lira do ano começa na semana que vem

Família de Bagé organiza Pix premiado para pagar cirurgia Próximo

Família de Bagé organiza Pix premiado para pagar cirurgia

Deixe seu comentário