BAGÉ WEATHER

Déficit

Daeb estuda a possibilidade de racionamento

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Barragens estão com capacidade aquém no normal

Com a diminuição dos índices pluviométricos na região de Bagé nos últimos meses, os níveis das barragens que abastecem a cidade começam a preocupar. Segundo dados do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), desde março estão sendo registradas precipitações muito abaixo do esperado. Em abril, choveu apenas 33,4 milímetros, enquanto que a média histórica do mês é 123,6 milímetros. Em maio, até agora, foram apenas 20,2 milímetros.

Assim, a barragem da Sanga Rasa está 5,20 m abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 1,70 negativos. A Emergencial, por sua vez, está 0,55 m aquém. O Daeb está realizando reuniões permanentes a fim de decidir as medidas para os próximos dias, inclusive a implantação de um possível racionamento.

A direção da autarquia solicita para a população fazer o uso racional sempre que possível, tomando medidas de economia. "Não limpar calçadas com mangueiras, tratar a água da piscina para evitar a troca, regar plantas somente no final do dia, aproveitar a água da chuva para lavar o pátio e ficar atento a possíveis vazamentos são algumas das ações conscientes que podem ajudar muito", destaca Franco Alves, diretor geral do Daeb.


Justiça suspende homologação de venda da CEEE-D Anterior

Justiça suspende homologação de venda da CEEE-D

Empresário de Bagé fala sobre conflito entre Israel e Palestina Próximo

Empresário de Bagé fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Deixe seu comentário