BAGÉ WEATHER

Poesia

Cultura Sul lança manifesto "Onde está meu coração"

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Poetas marcaram presença no evento

O final de tarde dessa quarta-feira reuniu a nata de escritores da cidade, na LEB Livraria e Cafeteria. Na ocasião, aconteceu o lançamento do Manifesto Poético n° 54 do Cultura Sul, denominado “Onde está meu coração”.

Os poetas do Cultura Sul se revezaram no microfone, entre eles Elvira do Nascimento (Mercinha), Ada Guimarães, José Francisco Botelho, Kydo Ferreira, Clarisse Ismério, Gladis Veloso Deble e tantos outros ligados a escrita.

De acordo com a coordenadora do Cultura Sul, Maria Conceição Rosa dos Santos, o grupo foi fundado há 35 anos por Mercinha, Ernesto Wayne e Norma Vasconcellos. Segundo ela, hoje o grupo conta com 12 poetas, sendo 10 mulheres e dois homens.

Maria Conceição comentou que a 54ª edição do Manifesto Poético, que tem como tema “Onde está o meu coração", conta com a participação dos escritores Francisco Botelho, Clarice Ismério e Vera Medeiros. “Também fizemos uma homenagem a poeta Valusia Saldanha Fortes”, disse.

A coordenadora enfatizou que o Cultura Sul é um dos grupos mais longevos do Brasil, pois está em atividade há 35 anos de forma ininterrupta. Mercinha é a integrante mais antiga do grupo - é uma das fundadoras.

Ao ser questionada se os jovens procuram o Cultura Sul, Maria da Conceição respondeu que a cada ano, o grupo está se reciclando e isso torna os poemas mais democráticos, o que, segundo ela, acaba atraindo os jovens.

O manifesto, vale destacar, é distribuído de forma gratuita.

Sesc divulga inscrições para circuito de skate Anterior

Sesc divulga inscrições para circuito de skate

Campanha para a Catedral precisa de doações Próximo

Campanha para a Catedral precisa de doações

Deixe seu comentário