BAGÉ WEATHER

Covid-19

Começa vacinação de pessoas de 50 a 54 anos

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Distribuição de segundas doses será apenas no São Pedro

Uma nova remessa da vacina AstraZeneca, com 4 755 doses, possibilita que, a partir desta quarta-feira, as equipes da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência imunizem pessoas com comorbidades, com idades entre 50 e 54 anos. Vale destacar que os interessados podem se deslocar até os pontos de vacinação, desde que munidos de comprovante de patologia - laudo ou receita médica em nome do paciente - e de documento de identificação com foto.

A vacinação será no ginásio da Escola São Pedro, das 9h às 16h, e nas unidades de saúde, das 15h30min às 17h30min. Os centros de referência atendem das 15h30min às 18h30min. Dúvidas sobre comorbidades e comprovação podem ser sanadas pelo WhatsApp (53) 9 9954 1095 - o número não recebe ligações nem áudios, apenas mensagem de texto.

CoronaVac será para idosos de 74 anos

O Estado também remeteu doses da vacina CoronaVac. Vale lembrar que há um deficit do imunizante em todo o Rio Grande do Sul. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, chegou a informar, na segunda-feira, que a estimativa é de que duas mil pessoas aguardam a segunda dose da CoronaVac no município. Porém, ontem, pouco mais de 200 chegaram à Rainha da Fronteira.

As 210 doses serão destinadas para pessoas a partir dos 74 anos, nesta quarta-feira, exclusivamente no ginásio da Escola São Pedro. Se restarem aplicações, pode-se contemplar a idade de 73 anos na quinta-feira, mas isso ainda será confirmado.

Uma quantidade de 31 780 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, chegaram ao Estado na segunda-feira. Segundo divulgação do Piratini, esse montante seria suficiente para cobrir 97% do público que se vacinou com as doses recebidas em 20 de março.

Santa Casa tem 32 internados

Um total de 4 410 gaúchos - entre casos suspeitos e confirmados de coronavírus - estavam internados em leitos clínicos e de UTI na tarde dessa terça-feira em todo o Estado. Na Santa Casa de Caridade de Bagé, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, até ontem pela manhã, 32 pacientes estavam internados.

Só na UTI, eram 14 casos confirmados de covid-19, mais 18 hospitalizados em leitos clínicos. Um gráfico disponibilizado pela pasta mostra estabilidade no número de internações em leitos clínicos nos últimos cinco dias, além de uma pequena queda na demanda pela UTI covid-19.

Aceguá e Bagé devem ser contemplados com poços Anterior

Aceguá e Bagé devem ser contemplados com poços

Romance e suspense lideram vendas para o Dia das Mães Próximo

Romance e suspense lideram vendas para o Dia das Mães

Deixe seu comentário