BAGÉ WEATHER

Literatura

Romance e suspense lideram vendas para o Dia das Mães

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alguns títulos estão entre os mais procurados

A expectativa de vendas para o Dia das Mães são as melhores possíveis nos estabelecimentos que vendem livros, um dos principais companheiros em tempos de distanciamento social, ainda que, neste início de semana, como destacou o empresário Richarles Nogueira, tudo esteja ainda devagar. Na sua livraria, os títulos mais buscados para presentear são de romance, romance espírita e suspense. Alguns títulos já figuram entre os mais vendidos para a data.

Os romances lideram a preferência na hora de presentear as mamães, mas há títulos para todos os perfis de leitoras. Esplêndida, a história de Emma é mais uma obra de Julia Quinn (que assina a série de livros Bridgerton).Trata-se do primeiro livro da trilogia Damas rebeldes. É leve e tem uma narrativa fácil, além de ser bastante divertido, com um humor característico de Julia Quinn.

"A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo", apresenta a divulgação da obra.

A forma da noite é mais um título que tem atraído a atenção das leitoras. E esse é para aquelas mães que são apaixonadas por histórias que envolvem casas mal-assombradas. "Depois de uma tragédia indescritível, Ava Collete, consumida pela culpa, foge de Boston e encontra refúgio na remota cidadezinha de Tucker Cove, em uma antiga casa chamada Brodie's Watch. Tendo apenas a companhia de Hannibal, seu gato, ela espera conseguir trabalhar em seu livro de culinária, que há meses tenta sem sucesso finalizar. No casarão isolado à beira-mar, Ava encontra a paz... até começar a ouvir barulhos estranhos", apresenta a divulgação da obra.

A forma da noite é uma história de suspense e desejo, ainda segundo divulgação. Um livro em que Tess Gerritsen, autora de best-sellers como O Clube Mefisto e O cirurgião, pergunta ao leitor até onde ele iria para fugir da culpa. Trata-se de um thirller de "arrepiar os cabelos", e que apresenta respostas que só podem ser encontradas lidando com os fantasmas próprios.

Outro título que está entre os queridinhos para presentear na data é "A rosa da meia-noite": a autora Lucinda Riley apresenta personagens cativantes. A narrativa atravessa quatro gerações e viaja dos grandiosos palácios indianos até a propriedade de um lorde britânico. "É uma trama arrebatadora de amores perdidos e encontrados", define a divulgação da editora Arqueiro.

"Mãe além da vida", de Amadeu Ribeiro, também figura entre as obras preferidas para mais um Dia das Mães atípico e pandêmico. Trata-se de um romance emocionante, que é repleto de reviravoltas, destinos cruzados e corações entrelaçados: Nele, a personagem principal, uma mãe, descobre que o amor existe além da vida.

Já outro campeão de vendas, "A filha de Auschwitz", é baseado em uma história real: trata-se de um romance comovente sobre a resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial. "Uma história sobre a força da amizade e de como a esperança pode ser mantida nos tempos mais sombrios", divulgou a editora. A obra é assinada por Lily Graham, autora do best-seller "O segredo da livraria de Paris".

Começa vacinação de pessoas de 50 a 54 anos Anterior

Começa vacinação de pessoas de 50 a 54 anos

Justiça indefere novo pedido de suspensão de aulas presenciais Próximo

Justiça indefere novo pedido de suspensão de aulas presenciais

Deixe seu comentário