BAGÉ WEATHER

Animal

Cão Arco foi atração de curso de farejadores

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ana e Arco representaram Bagé

Terminou, no domingo, em Santana do Livramento, o curso de Aprimoramento Técnico de Condutores de Cães Farejadores. Tal capacitação teve início na sexta-feira e participaram agentes da Guarda Civil de Campo Bom, policiais militares de Santana do Livramento, policiais penais e adestradores civis.

A policial penal Ana Brites participou do curso representando Bagé. De acordo com Ana, o curso teve como finalidade aprimorar técnicas de cães policiais: foram utilizadas técnicas de busca, rastreio e capturas de drogas, materiais ilícitos em ambientes, pessoas, veículos e embaixo do solo.

Ana Brites falou para a reportagem que, para o curso, levou o seu cachorro, um pastor belga chamado Arco, de 2 anos - os dois participaram do curso lado a lado. Ela comentou que Arco foi um dos cachorros que mais se destacou durante as atividades, por ser muito ativo. O interessante é que esse foi o primeiro treino de Arco, o que revela seu potencial para o trabalho.

A policial penal já trabalha há algumas meses - mais precisamente desde abril - com cães, inclusive em um projeto desenvolvidos na Apae (os cães, neste caso, atuam de outra forma - já que o objetivo é que eles interajam com as crianças para o desenvolvimento delas). Trata-se do projeto Feliz para Cachorro, que é realizado pela profissional de forma voluntária. Sobre o evento em Livramento, Ana Brites falou que os organizadores dele, inclusive, já estão pensando em realizar um encontro internacional de cães farejadores em Bagé.

Equoterapia: os benefícios da interação entre a criança e o animal Anterior

Equoterapia: os benefícios da interação entre a criança e o animal

Frente Parlamentar da Mineração defende Candiota III Próximo

Frente Parlamentar da Mineração defende Candiota III

Deixe seu comentário