BAGÉ WEATHER

Imunização

Bagé vai receber mais 790 doses de vacina contra a covid-19

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou que iniciou a distribuição de mais de 200 mil doses de vacinas contra a covid-19. São doses para adultos, adolescentes e crianças a partir dos 3 anos, solicitadas pelos municípios. Bagé, ainda de acordo com o Piratini, vai receber um total 790 doses. Só para crianças de 3 e 4 anos são 350, além de 200 para com 5 a 11 anos e mais 240 para adultos.


Ao todo, estão sendo distribuídas 143 mil doses de Pfizer adulto, 14 mil de Pfizer para adolescentes, 21 mil de Pfizer infantil (5 a 11 anos) e 23 mil doses de Coronavac (para crianças de 3 e 4 anos). As quantidades por cidade foram definidas de acordo com as solicitações que as secretarias municipais fizeram ao Estado.


Conforme explica a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde o aumento nos casos de covid-19 tem levado muitas pessoas a procurar pela imunização. Por isso, há demanda por parte dos municípios. "Havendo a necessidade, mais doses podem ser enviadas para a cidade que venha a precisar", anunciou a Saúde do Estado.


Estado está em alerta


A identificação de novas subvariantes da ômicron no Estado (a BQ.1, em 9 de novembro, e a BE.9 , na segunda-feira) colocou a situação do Rio Grande do Sul em alerta. "Ambas variantes têm alta capacidade de transmissão, o que explica que na Semana 46 (entre 13 e 19 de novembro) fossem registrados 2,6 mil novos casos no Estado, o que representa um aumento de 274% quando comparado à última semana de outubro", divulgou o Piratini.


Mais de 2,2 milhões em atraso


O Rio Grande do Sul tem hoje mais de 5,7 milhões de pessoas com a primeira dose de reforço e 1,9 milhão com a segunda. Porém, o número de pessoas com alguma dose em atraso permanece alto. São 655 mil pessoas que fizeram a primeira dose do esquema primário que não voltaram para a segunda. Outras três milhões estão com o primeiro reforço em atraso, enquanto 2,2 milhões estão com o segundo reforço atrasado.



Diretor nega privatização do Daeb Anterior

Diretor nega privatização do Daeb

Próximo

Anvisa aprova venda de Paxlovid para tratar covid-19

Deixe seu comentário