BAGÉ WEATHER

História

Bagé recebe exposição dos freis Capuchinhos

Juan Miguel Méndez/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Painéis retratam a missão dos religiosos em solo gaúcho

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está com a exposição itinerante que retrata os 125 anos dos freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul e os 80 anos de fundação da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. São 12 painéis que mostram a chegada dos religiosos ao Estado, a pastoral, formação, educação, comunicação, cultura, assistência, o museu dos Capuchinhos e os freis, Salvador, Antônio e Fabiano que estão em processo de santificação.

A mostra cultural leva os visitantes a viajar no tempo e na história dos seguidores de São Francisco em solo gaúcho. Os religiosos Capuchinhos chegaram em Garibaldi no dia 18 de janeiro de 1896. Hoje eles estão espalhados em 32 municípios gaúchos, entre os quais Bagé há 79 anos. Na Rainha da Fronteira estão presentes cinco freis que, se dividem na administração das paróquias Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Auxiliadora, nas comunidades e na gráfica.

De acordo com o frei Juan Miguel Gutierrez Mendéz, a exposição já passou pela Auxiliadora e fica na Conceição até dia 1º de maio. Segundo ele, no dia 30 de abril às 18h30min na Auxiliadora e 1º de maios às 10h haverá missas, com a participação de uma equipe jubilar de cinco Capuchinhos para animar e celebrar as missas.


Vacinação das crianças começa na segunda Anterior

Vacinação das crianças começa na segunda

Vencimentos por final de placas começam na próxima semana Próximo

Vencimentos por final de placas começam na próxima semana

Deixe seu comentário