BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Asilo promove brechó na próxima semana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituição está aberta para receber doações

Ao longo da próxima semana a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes promove um brechó para arrecadar fundos para ajudar nas despesas da instituição. O brechó funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h as 17h30min.

A atividade não acontecerá dentro das dependências do asilo. Conforme a presidente da instituição, Maria Nirlete Silva, o brechó acontece em um espaço anexo ao asilo. "As pessoas que forem frequentar o brechó não terão contato com os vovôs e vovós. Ainda temos que ter esse cuidado", afirmou se referindo a pandemia de coronavírus. Por isso, o brechó acontece em uma sala que fica no final do muro da instituição, no mesmo lado onde está localizado o portão principal.

De acordo com Nirlete, os funcionários da instituição não serão envolvidos na atividade. "Temos poucas pessoas, então a atenção delas têm que ser para os idosos", disse. Assim, serão as integrantes da diretoria da instituição que ficarão responsáveis por conduzir o brechó. Elas farão o trabalho de forma voluntária, se revezando em duplas ou trios para melhor acomodar os visitantes que devem frequentar o espaço ao longo da semana.

A presidente explicou que agora as voluntárias trabalham para estabelecer os preços das peças que serão comercializadas. Entretanto, ela adiantou ao jornal Folha do Sul alguns itens que poderão ser encontrados por lá. Entre eles estão roupas novas doadas por lojas que ainda estão com as etiquetas, sapatos, além de móveis e eletrodomésticos. Recebemos a doação de um conjunto de sofás com dois e três lugares que era para a Fundação. Como eles acabaram não sendo utilizados, a pessoa que doou nos autorizou a vender. Também temos estufa e cafeteira novas, praticamente sem uso", relatou. Sobre o conjunto de sofás, eles só não foi utilizado porque é de um material diferente do que costuma ser utilizado na instituição. "Nos utilizamos sofás com o estofado em napa, para facilitar a higienização. Foi só por isso que não usamos o sofá. Mas ele está em ótimo estado", garantiu.

Porém, mesmo que a realização do brechó esteja na fase de ajustes finais, a instituição ainda está recebendo doações. Elas podem ser feitas diretamente no local, que fica na rua Félix da Cunha, 510. Os interessados também podem agendar as entregas por telefone, através do número (53) 32422513. As peças devem estar em bom estado de conservação. "Todas as peças do brechó estão em bom estado. Não tem nada manchado ou faltando botões", finalizou a presidente.

 

Condições das estradas se tornam alvo de críticas pelos produtores Anterior

Condições das estradas se tornam alvo de críticas pelos produtores

Bageense lança livro sobre viagens Próximo

Bageense lança livro sobre viagens

Deixe seu comentário