BAGÉ WEATHER

SCPC

Ano já acumula mais de 14,7 mil 'negativados'

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O mês de agosto contabilizou um total de 2 421 consumidores "negativados" no Serviço Central de Proteção ao Credito, o SCPC. Tal montante, comparado ao mesmo período do ano passado, representa um aumento na inadimplência, já que 1 901 consumidores perderam o crédito na praça em agosto de 2021, ou seja, 520 a menos que no mês que passou. 


Se o mês de agosto deste anos for comparado ao seu antecessor, julho, também é possível afirmar que houve aumento da inadimplência, uma vez que o montante de registros chegou a 2 317, pouco mais de uma centena a menos que no mês passado. 


No acumulado, nesses oito primeiros meses do ano, 14 777 consumidores perderam o crédito na praça. Isso segundo dados repassados pelo diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto.


Houve uma pequena elevação, nesse oitavo mês do ano, das recuperações de crédito. De acordo com os dados do SCPC Bagé, um total de 1 409 bageenses conseguiram "limpar o nome" em agosto, enquanto no mesmo período do ano passado as reabilitações chegaram ao total de 1 147 - uma diferença de 262 recuperações. Porém, ao comparar o número com o registrado no mês de julho deste ano, a diferença é um pouco maior: em agosto, foram 277 recuperações a mais.


Houve um aumento bastante expressivo no interesse quanto a situação no SCPC. No ano passado, em agosto, 30 816 consumidores buscaram informações no SCPC Bagé. No mês passado, o registro total de pedidos por informações chegou ao montante de 37 514; uma diferença de 6 698 pedidos. 

Ministério da Saúde lança programa de vacinação nas fronteiras Anterior

Ministério da Saúde lança programa de vacinação nas fronteiras

EGR alerta motoristas para obras e serviços em 14 rodovias Próximo

EGR alerta motoristas para obras e serviços em 14 rodovias

Deixe seu comentário