BAGÉ WEATHER

Agressão

Abuso sexual lidera casos de violência contra menores

Reprodução/Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Conselho Tutelar de Bagé chega a receber 15 denúncias por dia

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou uma pesquisa em que o Brasil alcançou a média de 120 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes entre os meses de janeiro a setembro deste ano. Os números foram subtraídos através do Disque 100. Em todo o ano de 2020, os casos de denúncias foram de 154 mil , cerca de 66% é de agressão é cometida dentro de casa. A reportagem conversou com a coordenadora do Conselho Tutelar, Claudete Brasil. Ela relatou que, em Bagé, os casos de violência contra os menores vêm aumentando diariamente. A conselheira comentou que as agressões tiveram um aumento significativo durante a pandemia. "No conselho, nós recebemos em média, por dia, de 10 a 15 denúncias por telefone de casos contra crianças e adolescentes, seja de violência doméstica, negligência , abandono, maus-tratos, mas infelizmente a grande maioria dos casos continua sendo o abuso sexual", contou.

Claudete mencionou que, na maioria das vezes, esses agressores estão dentro de casa ou são conhecidos da família. A delegada Daniela Barbosa de Borba, titular da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher ( DEAM), disse que, no Cartório da Criança e Adolescente, que não houve acréscimo de casos.

 

Democrata é o novo líder do governo Anterior

Democrata é o novo líder do governo

Diocese de Bagé realiza abertura do Sínodo neste domingo Próximo

Diocese de Bagé realiza abertura do Sínodo neste domingo

Deixe seu comentário