BAGÉ WEATHER

Comércio

Expectativa é de que Dia das Mães seja "excelente"

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lojas destacam ofertas para a data

Quem caminha pela principal avenida da cidade, a Sete de Setembro, sabe que as lojas já destacam, em suas vitrines, opções diversas para o Dia das Mães. Lojas de móveis e eletrodomésticos ofertam alguns dos itens preferidos, como geladeiras e sofás. Nas de utilidades, são as flores que ganham destaque, da mesma forma nas floriculturas, onde a aposta são as cestas de café da manhã. Os estabelecimentos que vendem roupas e calçados, aproveitam o frio, que já chegou intenso na região, para destacar a coleção nova.

São mesmo esses os itens preferidos, mas não necessariamente das mães, e sim dos filhos na hora de presentear. De acordo com pesquisa da Fecomércio, itens de vestuário e perfumes/cosméticos devem ser os presentes adquiridos por 37,4% e 23,9% dos gaúchos que pretendem comprar mimos neste Dia das Mães, respectivamente. Flores e calçados aparecem na sequência, o primeiro com 10,4% de participação e o segundo com 8,8%. E vale mencionar que mais da metade dos gaúchos entrevistados pela Fecomércio pretende garantir presentes para a mamães, inclusive mais de um.


Segunda melhor data
Apesar de ainda faltar algumas semanas para o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, já é possível verificar uma movimentação, por parte dos estabelecimentos comerciais, inclusive com a abertura de algumas lojas aos domingos e até neste feriado de Tiradentes. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Eduardo Soares, garantiu que a expectativa é excelente. "É a segunda melhor data do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Essa é uma oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, conquistarem novos clientes", ressaltou. E é justamente por isso que ele orienta que os comerciantes devem mesmo apostar nessa divulgação desde já. "Preparando-se com antecedência, realizando promoções que possam ser atraentes, investindo em estratégias de marketing e tornando seus espações acolhedores", argumentou.


Demanda também nos mercados
Para o diretor de relacionamentos de uma grande rede de supermercados da cidade, Selmo Dias, o Dia das Mães, por ser cercada de muita simbologia e significado, acaba também sendo muito relevante comercialmente. Questionado sobre quais produtos alavancam as vendas neste período, no supermercados, o profissional revelou que são aqueles itens de bazar, que são escolhidos como presentes, e outros de bomboniere, além de tortas doces, bebidas, carnes e demais produtos para o churrasco de domingo.


Cresce pagamento à vista
A pesquisa da Fecomércio ainda apontou um preferência disparada pelo pagamento à vista, em dinheiro e no débito. Conta que o dinheiro foi a forma mais indicada (41,3%), seguido por cartão de débito (19,5%) e cartão de crédito parcelado (15,6%); além disso, 11,7% indicaram que a forma será cartão de crédito à vista e 11,4% pagarão com pix. Entre os entrevistados que indicaram compra a prazo, 69,4% pretendem parcelar em duas ou três vezes, e 30,6% pretendem parcelar em quatro ou mais vezes.

Semana do Livro Solidário supera expectativa Anterior

Semana do Livro Solidário supera expectativa

ASM Materiais de Construção e Móveis Planejados em um só lugar Próximo

ASM Materiais de Construção e Móveis Planejados em um só lugar

Deixe seu comentário