Comércio
Roupas para o frio são apostas para o Dia dos Pais
Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
As vitrines das lojas do centro da cidade, nesta semana, se dividem em três temáticas: Barbie (com muitas opções de roupas, calçados e acessórios cor-de-rosa), Dia dos Pais - este ainda de forma bastante tímida -, e promoções, muitas promoções. Vale destacar que a expectativa da Fecomércio é de que itens de vestuário, calçados, esportivos, ferramentas, equipamentos e materiais para escritório sejam os mais vendidos para o dia dos papais, que está bem próxima.
Mas a entidade também apontou que há previsão de bastante demanda por itens de informática e comunicação, e segmentos de perfumaria e cuidados pessoais, além do varejo de alimentos e bebidas, também integram as listas de presentes. Contudo, conforme Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, o endividamento elevado e a inadimplência crescente devem impactar as vendas.
Itens quentinhos
O empresário Cássio Lopes tem quatro lojas na principal avenida da cidade, a Sete de Setembro; e em cada um dos estabelecimentos o período é de liquidação. À reportagem, ele revelou que o que mais tem saída nesta época são os suéteres. "É o item mais vendido", resumiu. Além de camisas e polos - se houver elevação das temperaturas, essa passa a ser a aposta. "E também algumas pessoas optam por comprar calças jeans e de sarja, mas os itens que mais vendem mesmo são os suéteres", reiterou. Entre os presentes mais acessíveis e muito úteis em dias de frio, que tem boa procura, estão as meias de soft. "São bem quentinhas agora para o inverno", apontou.
Deixe seu comentário