BAGÉ WEATHER

Competição

Outonal seleciona os oito primeiros exemplares à Morfologia

Divulgação/ABCCC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prova foi realizada no Parque Assis Brasil, em Esteio

Com 62 animais confirmados e 12 incentivos, a Expo-Outonal iniciou às 8h dessa quarta-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A seletiva, que contou com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), garantiu os primeiros oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) para a final morfológica e abre as disputas de conformação da raça crioula.

Sob os olhos do jurado Darlei Hess, criador da raça há 22 anos, que julgou a sua primeira passaporte como jurado lista 1, a qualidade dos exemplares marcou a primeira etapa morfológica do ciclo. E quem chamou mais a atenção nas filas morfológicas formadas na pista foi PP Zara da Renascer-TE. Uma potranca que, segundo o jurado, surpreendeu com suas andaduras consideradas "nota cheia", além de mostrar boas angulações, bom nível de aprumos, boa estrutura óssea, pescoço leve, bons garrões, garupa e mais uma leva de adjetivos dedicados a essa. Não é à toa que a égua zaina levou as escarapelas de Campeã Potranca Maior, Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça. ?

Já na categoria machos, RZ No Me Toques II da Carapuça conquistou a escarapela de Potranco Menor e Grande Campeão e ainda compôs um time de peso. Inclusive, dividindo o pódio com um Reservado Grande Campeão de RP 02 da Cabanha Don Gonçalo, de Cruzeiro do Sul/RS: Don Gonçalo Melchor.

Prestigiando a etapa, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Onécio Silveira Prado Júnior, também realizou a entrega de prêmios nas principais categorias. Outros membros da diretoria também participaram da entrega de prêmios, como os vices-presidentes, José Luiz Lima Laitano e Eduardo Móglia Suñe, o vice-presidente executivo de provas funcionais, exposições morfológicas e expansão, Eduardo Neto de Azevedo, e a segunda-secretária, Márcia Mascarenhas Linhares.

Em razão da pandemia, o acesso ao Parque Assis Brasil está com restrições. Só pode entrar um veterinário (com CRMV), um tratador, um ginete e expositor por animal. Pessoas com a segunda dose da vacina feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

As provas podem ser acompanhadas a distância, por meio dos canais de transmissão da ABCC, que têm como apresentadora a jornalista Estela Facchin, com comentários do técnico Alexandre Suñé.

 

Exemplares são credenciados ao Freio de Ouro Anterior

Exemplares são credenciados ao Freio de Ouro

Freio de Ouro 2021 tem os seis primeiros classificados Próximo

Freio de Ouro 2021 tem os seis primeiros classificados

Deixe seu comentário