BAGÉ WEATHER

Raça

Exemplares são credenciados ao Freio de Ouro

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Provas foram realizadas no Parque Assis Brasil, em Esteio

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) concluiu, neste domingo, a Credenciadora de Inéditos e Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro 2021 das Regiões 5, 7 e 8.? Juntas, as etapas marcaram a retomada do ciclo do cavalo crioulo e, portanto, das atividades da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ao todo, 20 animais foram credenciados às semifinais, sendo 11 inéditos e nove competidores da Aberta.?

As vagas disponíveis foram diferentes para cada categoria, de acordo com o regulamento do Freio de Ouro da ABCCC, sendo elas: seis para fêmeas e cinco para os machos inéditos, assim como 4 para as fêmeas e 5 para machos da aberta. 

Na Credenciadora de Inéditos, a fêmea Evita do Purunã se manteve no topo da disputa desde a primeira etapa funcional (Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada). Ela liderou a final com 19,428 de média montada por Milton Castro, o ginete com maior números de Freio de Ouro da história da competição (somando oito títulos). Castro, inclusive, foi escolhido como Ginete Destaque entre os competidores. Já nos machos, a liderança foi mais alternada. Mas após a prova de Campo II, Original do Ouriço subiu ao pódio máximo, conduzida pelo ginete Lindor Collares, com média de 18,901.?

Em seguida, foram conhecidos os vencedores da Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro, que teve como líder Jotace Zelosa e Jotace Vale Tudo - ambos credenciadas com o mesmo ginete, também ganhador do título de Ginete Destaque, escolhido pelo trio de jurados: Tomaz Gonçalves. A média final foi de 19,009 e 19,322, respectivamente.

Na entrega de prêmios, antes de conhecer os credenciados, foram homenageados os trios de jurados formados por Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias; e também Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica do evento ficou a cargo de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.


Bagé sedia provas da raça crioula Anterior

Bagé sedia provas da raça crioula

Outonal seleciona os oito primeiros exemplares à Morfologia Próximo

Outonal seleciona os oito primeiros exemplares à Morfologia

Deixe seu comentário