BAGÉ WEATHER

Segurança

Vereador quer aplicativo Cidadão Detetive em Bagé

Rodrigo Ziebell/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Aplicativo permite o envio de informações sobre veículos suspeitos

O vereador Rodrigo Fialho (PTB) foi até a na Secretaria de Segurança de Porto Alegre, onde foi recebido pelo diretor de Planejamento e Políticas de Segurança Municipal Gabriel Veríssimo e o gerente de Projetos, Gabriel Meneghetti. O objetivo foi tratar sobre os serviços realizados pela secretaria na capital gaúcha. Fialho verificou o funcionamento do Cercamento Eletrônico de Porto Alegre , e como é feita a leitura das placas de veículos pelo sistema. Outro projeto discutido na reunião foi o aplicativo Detetive Cidadão, que é utilizado para denuncia de veículos suspeitos . Fialho falou que a intenção é incentivar a utilização desse aplicativo em Bagé. "A iniciativa faz parte do Sistema de Segurança Integrado do Estado com os municípios", disse.

Como funciona

O aplicativo Detetive Cidadão está disponível através de dispositivos móveis como celulares e tabletas, no aplicativo #EuFaçoPOA. O Detetive Cidadão permite ao usuário, com rapidez e total privacidade, enviar informações sobre veículos suspeitos que estejam circulando na cidade ou, mesmo, casos de furto e roubo de veículos. A funcionalidade permite fotografar a placa do veículo. A partir daí, as informações são compartilhadas com o sistema de monitoramento de tráfego utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-RS). Os dados são analisados e, se o automóvel tiver alguma ocorrência de roubo ou furto, a informação é automaticamente encaminhada para providências por meio dos órgãos competentes. O procedimento de envio das fotos é totalmente sigiloso e o aplicativo não registra o número de quem enviou a foto.

 

Polícia Civil deflagra Operação Bento Rengo e cumpre 5 prisões por abigeato em Bagé Anterior

Polícia Civil deflagra Operação Bento Rengo e cumpre 5 prisões por abigeato em Bagé

Vereadores pedem criação do cartório de crimes a intolerância Próximo

Vereadores pedem criação do cartório de crimes a intolerância

Deixe seu comentário