Segurança
PRF prende homem com arma e coletes balísticos
Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Material apreendido na madrugada deste domingo
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava uma pistola, carregadores, cocaína e coletes balísticos roubados. Isso na madrugada deste domingo. Entre os materiais apreendidos, havia, também, um acessório usado para transformar uma pistola em submetralhadora, chamado de "kit Roni". Os materiais eram transportados em um carro, que foi abordado na BR-153.
No Vectra, emplacado em Aceguá, mais especificamente no porta-malas, os policiais encontraram uma sacola com quatro quilos de cocaína, uma pistola 9 mm turca Sarsilmaz, um "kit Roni" (acessório que aumenta a capacidade de tiros e o tamanho da arma, utilizado para deixar pistolas semelhantes a submetralhadoras), três carregadores e cinco coletes balísticos. Após pesquisas, os policiais rodoviários federais descobriram que os coletes haviam sido roubados de uma empresa de segurança.
O motorista, um bageense de 29 anos, com ocorrências por crime de trânsito e estelionato, disse que foi pago para transportar o material até Bagé. Ele foi preso em flagrante e encaminhado com os ilícitos para a delegacia.
Draco e BM prendem mais um
Posteriormente, após troca de informações com a Draco, da Polícia Civil, e com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, foi identificado o criminoso que receberia os materiais. Os policiais então se deslocaram até a casa dele em Bagé, no bairro Morgado Rosa. O homem, de 25 anos, tentou fugir, mas foi preso com dinheiro, porções de droga (maconha) e um carro, que pertence a uma pessoa de uma organização criminosa que está presa na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
Deixe seu comentário