BAGÉ WEATHER

Segurança

Policiais de Bagé atuam no combate ao tráfico

Divulgação/Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Júlio de Castilhos, em uma investigação de combate ao tráfico de drogas. 


As investigações são decorrentes da Operação Refino, deflagrada no final de julho desse ano, que desarticulou um grupo criminoso que havia montado um laboratório para refino de droga em Bagé. Os policiais descobriram que a matéria prima para o refino foi fornecida a partir de um depósito na cidade de Júlio de Castilhos.


As investigações de Bagé convergiram com um trabalho que estava em andamento pela Delegacia de Júlio de Castilhos, que deflagrou hoje a Operação Cadmo, que investigou uma organização criminosa responsável por distribuir a droga na região central do Estado. 

Ao todo foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo sete prisões preventivas e 11 mandados de busca e apreensão.


No local onde os policiais cumpriram as buscas foi descoberto que também funciona um laboratório para refino. Foram apreendidas prensas e macacos hidráulicos para montagem dos "tijolos" de cocaína. Além do depósito, a Polícia Civil apreendeu droga e dinheiro em outros imóveis.


A troca de informações entre as Delegacias da Polícia Civil de Bagé e de Júlio de Castilhos foi fundamental para desarticular esse grupo criminoso - que tinha ramificações em diversas cidades do Estado, chegando a Bagé.

Presídio de Dom Pedrito tem surto de covid-19 Anterior

Presídio de Dom Pedrito tem surto de covid-19

Sobrou apenas o casco do tatu Próximo

Sobrou apenas o casco do tatu

Deixe seu comentário