BAGÉ WEATHER

Crime

Operação Alquimia apreende armas e agrotóxico em Bagé

Divulgação/Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Operação envolveu policiais de vários estados

Na manhã de ontem a Polícia Civil deflagrou a Operação Alquimia, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa que tinha como atividade principal o transporte e a comercialização de agrotóxicos falsificados. Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Mato Grosso e na Bahia. 

No Rio Grande do Sul os mandados de busca foram nas cidades de Bagé, Cruz Alta, Ijuí, Cachoeira do Sul, São Borja, Santana do Livramento, Pejuçara e Santa Cruz do Sul. 

Na operação, cinco pessoas foram presas de forma preventiva e três em flagrante, além dos policiais terem apreendido defensivos agrícolas, produtos químicos, armas de fogo, munições, celulares, contratos de locações de imóveis, cheques e diversos documentos. 

No Rio Grande do Sul as investigações ficaram a cargo da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Cruz Alta.

A reportagem conversou com o delegado da Decrab de Cruz Alta, Rafael dos Santos, que disse que, ao todo, no Estado, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas cidades e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem que já está cumprindo pena no sistema prisional. O delegado contou que na casa do preso, em Cruz Alta, também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Ele tem propriedade rural em Bagé, onde os policiais apreenderam armas de fogo e agrotóxicos. 

 

Dupla aplicava golpes que ultrapassam R$ 12 milhões Anterior

Dupla aplicava golpes que ultrapassam R$ 12 milhões

Policiais civis paralisam na quarta Próximo

Policiais civis paralisam na quarta

Deixe seu comentário