Advogadas
OAB lança campanha contra assédio moral e sexual
Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Subseção irá se integrar a iniciativa nacional
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) iniciou, ontem, no Dia Internacional da Mulher, uma campanha de prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual. A ação prevê o lançamento de um canal de denúncias para advogadas e de uma cartilha, além da realização de lives, rodas de conversa e eventos regionais. O lançamento oficial acontece no dia 14 na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
Intitulada Advocacia sem Assédio, a campanha é uma realização da Comissão Nacional da Mulher Advogada, presidida pela conselheira federal, a advogada Cristiane Damasceno, e se estenderá por todo o ano. De acordo com comissão, as denúncias encaminhadas pelo site da campanha serão investigadas e acompanhadas por um grupo de advogadas da OAB e, se confirmadas, a Ordem tomará as medidas administrativas legais e cabíveis.
Em Bagé a presidente da subsecção da Ordem dos Advogados, Márcia Rochinhas, disse que a entidade irá participar da campanha nacional e vai aguardar o lançamento. Márcia contou que em Bagé não se tem conhecimento de denúncias de casos de assédios. "Mas temos conhecimento, através de conversas, que existem alguns casos de bullying, algumas piadas de mau gosto, relatos de importunação que geralmente acontece dentro do local de trabalho", mencionou.
A profissional relatou que há alguns dias atendeu uma advogada que se queixou que foi desrespeitada por um colega pelo simples fato de ser uma jovem profissional. A presidente da OAB Bagé comentou que essa campanha vai facilitar para que as colegas advogadas possam fazer as denúncias.
Deixe seu comentário