BAGÉ WEATHER

Posse

Mineira e baiano assumem delegacias da região

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Waleska e Ferreira assumiram cargos de comando em Bagé e Dom Pedrito

Nessa segunda-feira, foram empossados os delegados Fabrício Ferreira e Waleska Alvarenga. Ele é natural da Bahia e ela de Minas Gerais. O ato aconteceu na Delegacia Regional de Polícia. A mineira irá comandar a Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) de Bagé. A profissional garante que irá continuar o trabalho até então executado pela delegada Daniel Barbosa de Borba.

A delegada promete, ainda, acolhimento às mulheres vítimas de violência. Além disso, falou que pretende ser uma amiga e uma pessoa de confiança para essas mulheres. "Pretendo ser aquilo que o momento requisitar para o melhor andamento dos inquéritos policiais e das ações de prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica familiar contra às mulheres, bem como o feminicídio", garantiu.

Waleska adiantou que pretende aproximar a Deam da população, por meio de palestras e informações. "Pretendo ser muito atuante nessa causa que é muito preciosa", falou.

Ferreira, por sua vez, assumiu a delegacia de Dom Pedrito. Ele contou para a reportagem que trabalhou como escrivão de polícia no Estado do Espírito Santo por oito anos. Ele disse ser uma satisfação assumir o comando da delegacia gaúcha. Ao ser questionado pelo fato de estar assumindo a delegacia de Dom Pedrito, que vem sendo umas das cidades mais violentas da região, o delegado disse que está ciente dos desafios que vai enfrentar. Segundo ele, a delegada Jusicleia de Souza, que deixou o cargo, está o colocando a par a respeito da criminalidade naquele município.

O novo delegado disse que só conhecia Dom Pedrito pelo Google Earth (que serve para analisar imagens via satélite), mas, ao chegar, já pôde sentir o frio da Campanha. O delegado disse que pretende conhecer a equipe de policiais com quem vai trabalhar e ver o que vai ser possível pleitear sobre acréscimo no efetivo.

O delegado falou que optou em fazer concurso no Rio Grande do Sul porque o Estado é grandioso em relação aos demais, pelo clima da região ser frio e ter uma Polícia Civil muito forte.


Operação Maria da Penha é deflagrada em todo país Anterior

Operação Maria da Penha é deflagrada em todo país

Mineira irá assumir comando da delegacia da mulher Próximo

Mineira irá assumir comando da delegacia da mulher

Deixe seu comentário