BAGÉ WEATHER

Protesto

Membros do Ministério Público são contra a PEC da Vingança

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Manifestação foi realizada em frente ao prédio da instituição

No início da tarde de ontem, integrantes do Ministério Público Estadual e Promotorias de Justiça em Bagé fizeram uma manifestação na frente do prédio das instituições para demonstrar a insatisfação com a Proposta de Emenda Constitucional 05, denominada como a PEC da Vingança, que está para ser votada na Câmara dos Deputados.

A proposta, que está prevista para ser votada neste mês, tem por objetivo acabar com a atuação independente dos membros do Ministério Público, sob a justificativa de aprimorar o funcionamento e a composição do Conselho Nacional do Ministério Público.

O promotor de justiça, Carlos Frederico Lang, argumenta que a atuação do Ministério Público, muitas vezes, contraria interesses de pessoas poderosas. "Essa Proposta de Emenda Constitucional a PEC 05 da Vingança pretende intimidar os promotores de Justiça, retirando a independência funcional dos membros do Ministério Público", afirma.

Para Lang, na prática, a atuação de um promotor poderá ser revisada por pessoas de fora da instituição, indicadas por políticos. Ele diz ser evidente que a PEC da Vingança gerará impunidade e a criminalidade, pondo em risco a defesa da sociedade.


Acusados da morte de casal sentam no banco dos réus Anterior

Acusados da morte de casal sentam no banco dos réus

Cai número de acidentes graves no feriadão Próximo

Cai número de acidentes graves no feriadão

Deixe seu comentário