BAGÉ WEATHER

Primeira DP

Mais de 500 denúncias de maus-tratos a animais são registradas

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Delegado abordou eficiência da equipe da delegacia

Na tarde de ontem, o delegado Guilherme Fagundes Nunes conversou com a reportagem, quando fez um balanço das ações que foram desenvolvidas ao longo deste ano pela 1ª Delegacia de Polícia. A DP remeteu 1 030 inquéritos até o final de novembro para o Poder Judiciário, mas deve fechar o ano em aproximadamente 1,1 mil inquéritos, e destacou que isso só foi possível graças aos policiais, que formam uma equipe bastante qualificada e eficiente, como definiu.

 O delegado pontuou que, em relação a crimes violentos, teve apenas um homicídio consumado: Cláudio de Medeiros Aguilar Ortega, de 38 anos, foi morto no bairro Passo do Príncipe. "Nós conseguimos identificar o autor em apenas dois dias", ressalvou. "Nós também realizamos prisão em flagrante por crime ambiental, quando uma pessoa foi presa por maus-tratos a animais. Nós realizamos várias diligências para averiguar, aproximadamente, 500 denúncias de maus-tratos a animais", revelou.

Nunes também disse que os policiais realizaram prisões por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo. "E cumprimos mandados de busca e apreensão na área de atuação da 1ª Delegacia de Polícia. Nós conseguimos remeter todos os inquéritos de homicídios que estavam pendentes aqui na delegacia, tanto consumados como tentado. Isso é muito difícil de fazer, porque é preciso ouvir testemunhas, mas conseguimos zerar essas pendências", enfatizou. "A nossa equipe conseguiu fazer uma prisão muito importante, de um estelionatário que atuava em uma financeira aqui na cidade para aplicar golpes, principalmente em pessoas idosas - aproximadamente 30 vítimas compareceram na delegacia, e desde de abril essa pessoa está presa e já foi condenado há mais de 28 anos de prisão pelo crime de estelionato", informou.

Ao ser questionado quais os crimes mais frequentes que originaram os inquéritos ou termo circunstanciado, o delegado respondeu que são os mais diversos e alguns, inclusive, envolvendo menores infratores.


Idosa é encontrada morta em apartamento Anterior

Idosa é encontrada morta em apartamento

Movimento contra fome é prorrogado Próximo

Movimento contra fome é prorrogado

Deixe seu comentário