BAGÉ WEATHER

Reconhecimento

Homenagem para quem combate os crimes do campo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cerimônia aconteceu na sede da Farsul no Parque Assis Brasil

A Polícia Civil, por meio de sua coordenadoria das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), foi agraciada, na manhã desta quarta-feira , com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa . A entrega da honraria ocorreu em cerimônia na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), no Parque de Exposições Assis Brasil, na Expointer, em Esteio. A ocasião contou com a presença da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.

A Medalha é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com ações para o desenvolvimento do povo gaúcho, seja nas áreas econômica, social ou rural. Essa entrega foi uma proposição do deputado estadual Sérgio Turra (PP), que considera os serviços prestados pela Decrab de relevante importância no combate à violência no campo.

De acordo com o parlamentar, desde a criação da força-tarefa da Polícia Civil do Estado e a instalação da Decrab, a entidade já contabiliza valiosos serviços prestados ao agronegócio e à sociedade gaúcha. Segundo ele, as ocorrências de abigeato no Rio Grande do Sul caíram mais de 50%." Mais de 100 organizações criminosas foram desbaratadas e mais de 500 bandidos foram presos. Além da apreensão de caminhões, armas e animais. Desmantelou-se não só quadrilhas, como boa parte da cadeia criminosa que sustenta o abigeato", disse.

A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Farias Anflor, agradeceu a homenagem e elogiou a inteligência das operações e dos serviços de combate ao crime no campo realizado pelos policiais da Decrab, sob a coordenação do delegado titular, André Mendes, e do inspetor, Patrício Antunes.

Ligadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), as Decrabs são responsáveis por atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho: os crimes rurais. O foco central é o abigeato, crime que envolve o furto de animais bovino e equino no campo. Também são investigados crimes de receptação e furto/roubo de maquinário agrícola. Atualmente, a Polícia Civil conta com quatro Decrabs, a de Bagé, Santiago, Camaquã e Cruz Alta.


Homicídios caem 22,9% e redução de roubo de veículos bate novo recorde Anterior

Homicídios caem 22,9% e redução de roubo de veículos bate novo recorde

Morre empresário Silvino Mayer Pacheco Próximo

Morre empresário Silvino Mayer Pacheco

Deixe seu comentário