BAGÉ WEATHER

Trânsito

Formação de condutores será revisada

Divulgação/Detran RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - População pode opinar até o dia 30 de maio

Até o dia 30 de maio, cidadãos brasileiros podem opinar sobre o processo de formação de condutores no país. A norma nacional está sendo revisada e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) abriu a Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor para ouvir a população. A participação é pelo?portal.gov.br?e deve ser criado um login e senha. As contribuições devem ser feitas no item ou subitem da Resolução Contran 789, de 18 de junho de 2020, disponível na página.

Serão revisados nesse momento o processo de habilitação propriamente dito (aulas, provas, conteúdos), os cursos especializados, a expedição da CNH e permissões, o papel dos diversos entes envolvidos nesse processo, a formação dos profissionais que atuam no processo, credenciamentos de instituições e entidades, atualização e reciclagem de condutores, qualificação em cursos especializados, entre outros.

Também serão revistos pelo Denatran temas como a formação dos jovens no Ensino Médio, o processo de homologação de plataformas EAD para cursos especializados, as Escolas Públicas de Trânsito, a formação para motofretistas e mototaxistas, o exame nacional de instrutores de trânsito, além de outros temas que possam ter relação direta ou indireta sobre como o brasileiro aprende a dirigir.

Para o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, essa é uma forma da população manifestar como considera ideal que sejam formados os motoristas no país. "Recebemos sempre críticas e sugestões de mudança no processo de habilitação. Esse é o momento de opinar. Estamos na Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito e futuramente discutiremos essas sugestões, levando também as nossas como órgão estadual executivo de trânsito. É importante a participação de todos". 

Formação de condutores será revisada Anterior

Formação de condutores será revisada

Bebê de um mês estava na boca de fumo Próximo

Bebê de um mês estava na boca de fumo

Deixe seu comentário