BAGÉ WEATHER

Dados

Dom Pedrito é a 24ª cidade mais violenta do RS

Reprodução/Qwerty Portal de Notícias imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Município já registrou 10 assassinatos em 2022

Distante 60 quilômetros de Bagé, o município de Dom Pedrito já ficou um ano sem registrar nenhuma morte por homicídio entre 2020 a 2021. Mas o ano de 2022 vem sendo bem diferente e a cidade está sendo considerada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública como uma das cidades mais violentas, apesar de ser conhecida como Capital da Paz.

De acordo com o Portal Qwerty de Notícias de Dom Pedrito, em setembro a cidade ocupava a 24ª posição em números de homicídios dolosos (aqueles com intenção de matar). Este número é confirmado pelos relatórios disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública e retratam um descompasso na própria instituição.

Segundo o Qwerty, por uma questão de segurança, não é divulgado o número de policiais civis e militares na cidade. Nos primeiros nove meses de 2022, Dom Pedrito já contabiliza dez assassinatos.

Para a reportagem do jornal Folha do Sul, delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, contou que houve falta de monitoramento. "Nós temos que buscar soluções para saber onde esse monitoramento faltou em Dom Pedrito. Isso já está sendo feito através de uma série de ações", afirmou.

A primeira é a intensificação dos inquéritos de homicídios que estão em fase de conclusão e serão remetidos ao Poder Judiciário para que a impunidade não ocorra. De imediato, em todo caso de morte acontece uma investigação que se concentra na questão de morte violenta visando o não incentivo a essa impunidade. Além disso, ações envolvendo questões de controle de locais que possam acontecer situações de maior violência e que haja maior vulnerabilidade também serão feitas.

Benites ainda destacou a diferença bastante acentuada de um ano para o outro, mas garantiu que a Polícia está atenta a esses fatos. "Estamos trabalhando bastante para que o ano que vem possamos voltar aqueles números que tínhamos no ano passado", garantiu Benites.


Marido agride mulher grávida de seis meses com mangueira Anterior

Marido agride mulher grávida de seis meses com mangueira

Professor é suspeito de estupro de meninas com deficiências Próximo

Professor é suspeito de estupro de meninas com deficiências

Deixe seu comentário