BAGÉ WEATHER

Violência

Delegado diz que crimes mancham imagem da cidade

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Benites avalia o número de casos como alto para ser o quinto mês do ano

No sábado aconteceram dois homicídios no bairro Tiaraju. Dois homens foram assassinados a golpes de facão. Com essas duas mortes, Bagé, em 132 dias do ano, já registrou sete homicídios. De acordo com o delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, esses números assustam porque estão acima da média. "Não era pra ter nenhum, mas se a gente seguir o estudo da Organização Mundial da Saúde que diz que para cidades com cem mil habitantes o número deveria ser de dez homicídios, pois Bagé tem 120 mil habitantes, ou seja, 12 homicídios por ano", falou.

Benites afirmou que o número está alto, pois recém estamos no quinto mês do ano. O delegado enfatizou que o crime de homicídios não tem como prevenir, porque numa discussão ou durante uma briga isso pode acontecer.

Ele comentou que foram crimes "bobos", tirando dois assassinatos que foram praticados pelo mesmo homens com graus de crueldade. "Esses crimes só servem para manchar a imagem da cidade lá fora", pontuou.

Benites frisou que todos os sete homicídios já têm a autoria e os inquéritos já foram remetidos para o poder Judiciário. 

Número de abigeato é o menor da história Anterior

Número de abigeato é o menor da história

Caminhoneiros são maiores vítimas de acidentes Próximo

Caminhoneiros são maiores vítimas de acidentes

Deixe seu comentário