BAGÉ WEATHER

Segurança

Crimes patrimoniais mantêm queda

Reprodução/Governo do RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Nos demais crimes contra o patrimônio, o quadro geral manteve a tendência de queda verificada nos últimos dois anos, conforme o levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em março, o Estado teve menos de cem roubos a transporte coletivo, pela primeira vez desde que foi iniciada a contagem em separado deste tipo de delito, em 2012. Foram 98 casos, somadas as ocorrências envolvendo passageiros e motoristas de ônibus e lotações, 28,5% menos que as 137 registradas no terceiro mês do ano passado.

No acumulado, os roubos a transporte coletivo também reduziram para o menor total da série histórica. Entre janeiro e março, o Estado somou 311 ocorrências, 11,1% menos que as 350 de igual período do ano passado. Frente ao pico desse tipo de crime, ocorrido em 2015, com 1 789 casos, a marca atual representa uma queda de 82,6%.

Os dados de março ainda revelam uma redução de quase duas mil ocorrências nos roubos em geral, que passaram de 4 728 casos em 2020 para 2 847, queda de 39,8%. Ainda houve retrações de 27,8% nos furtos de veículos, de 17% nos furtos em geral e de 31,2% nos ataques a comércios.


Polícia realiza operação Harpócrates Anterior

Polícia realiza operação Harpócrates

Homem é preso por assassinatos de Duda e Bernardete Próximo

Homem é preso por assassinatos de Duda e Bernardete

Deixe seu comentário