BAGÉ WEATHER

Pesquisa

Bagé não registra homicídio contra criança há seis anos

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Delegado lembrou que o último caso foi de uma mãe que matou a filha na Agrovila

O Brasil teve em média 6,97mil mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes nos últimos cinco anos. Segundo o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, entre 2016 a 2020, foram ao menos 34,9 mil mortes violentas contra pessoas até 19 anos. De acordo com informações da Agência Brasil, o estudo é uma parceria entre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Fundo das Nações Unidas, a partir da análise dos boletins de ocorrências de todos os Estados, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o levantamento, a maior parte das mortes foram contra adolescentes entre 15 e 19 anos, e o perfil das vítimas é predominantemente masculino ( 92%) e negro ( 79%), e a maioria das mortes foram causadas por arma de fogo ( 85%) e classificadas como homicídios (87%). Mas também aparece como razão das mortes os feminicídios (1%). O estudo analisou ainda os dados de estupro contra crianças e adolescentes entre 2017 a 2020 - onde foram registrados em todo o país 179,27 mil ocorrências policiais, e a maioria das vítimas tinham menos de 14 anos (81%), e os casos envolvendo crianças de até 4 anos foram 22,1 mil ocorrências.

As vítimas de estupro, segundo apontado pelo estudo, são meninas entre todas as faixas etárias, o que representa (78%) dos casos.

O delegado regional Luís Eduardo Benites disse que, em Bagé, não é registrado há seis anos crime de homicídio contra crianças e adolescentes. O último caso foi em 2015, quando a mãe matou a filha de 5 anos asfixiada na Agrovila. "De lá para cá não temos nenhum registro dessa natureza. Em relação a crimes contra afrodescendentes, existe casos até de homicídio na região, mas não é um fato de maior intensidade, mas é de gravidade", acentua Benites.

 

Homem é preso após arremesso de droga no presídio Anterior

Homem é preso após arremesso de droga no presídio

Operação Tigre apreende 800 kg de carne sem procedência Próximo

Operação Tigre apreende 800 kg de carne sem procedência

Deixe seu comentário