BAGÉ WEATHER

Transtorno

Baderna na Sete de Setembro obriga moradores a se mudarem

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Quando os policiais saem do local eles ligam som no volume máximo

Desde que começou a pandemia, em março do ano passado, a quadra da avenida Sete de Setembro entre as ruas Bento Gonçalves e Ismael Soares virou reduto de grupos - a maioria causando transtornos com música no volume máximo até altas horas da madrugada, aos finais de semana e, agora, no meio da semana também. Em várias ocasiões, foi necessária a intervenção da Brigada Militar, mas quando os policiais viram as costas, os marginais voltam a ligar o som dos veículos no volume máximo.

Os moradores dos edifícios do entorno só tiveram um pouco de alento em dois finais de semana, porque um grupo de vereadores solicitou policiamento mais intenso nessa área.

Em uma noite, o barulho foi tão intenso, que uma moradora que toma remédios controlados e perdeu o horário, chegou a reclamar que iria procurar os seus direitos com as autoridades competentes.

O morador de um dos maiores edifícios daquela área contou que mais da metade dos residentes mudaram de endereço por causa do barulho.

Grupos de jovens, homens e mulheres, ficam de algazarra, às vezes até o amanhecer. Foi o que aconteceu na madrugada desta quinta-feira. A baderna começou ainda na quarta, por volta das 22h30min, e se estendeu além das 4h de quinta. Pouco antes das 2h, uma viatura foi até o local e os policiais falaram com os grupos. Logo que os brigadianos saíram, eles voltaram a carga com todo o barulho.

Providências

O vereador Ramão Bogado - Bocão (PTB), que foi um dos que mobilizou os colegas de Legislativo, em benefício dos moradores daquela área, deverá se reunir na próxima semana com o vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior. O bageense irá solicitar um ponto da Brigada Militar nas imediações do Iporã Center - local onde se concentram esses grupos. 

Carne irregular para consumo resulta em prisão Anterior

Carne irregular para consumo resulta em prisão

Operação Finados começa  nesta sexta-feira Próximo

Operação Finados começa nesta sexta-feira

Deixe seu comentário