BAGÉ WEATHER

Alerta

Ação integrada chama atenção para a violência contra a mulher

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Policiais participaram da ação na praça Silveira Martins

Numa parceria do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil, Brigada Militar, Ordem dos Advogados Subseção de Bagé e a Prefeitura, foi realizada uma ação, nessa sexta-feira, na praça Silveira Martins. O objetivo foi atuar na prevenção de combate à violência doméstica e familiar e também informar as precauções que as mulheres devem tomar em relação ao câncer de mama.

A promotora pública estadual, Ângela Hacbart Conde, que integra o Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público, relatou que esse foi o primeiro evento dessa natureza realizado em Bagé. A promotora enfatizou que o objetivo foi chamar atenção para o problema social que envolve a violência contra a mulher e encorajá-la para que saiba que os órgãos de segurança estão à disposição dela. "Também aproveitamos para alertar sobre os cuidados de Saúde que a mulher precisa ter, principalmente dentro do Outubro Rosa", disse.

A delegada Caroline Machado, que é diretora do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, sustentou que é preciso uma conscientização sobre a violência contra a mulher. "Hoje, nós temos 23 Delegacias Especializadas ao Atendimento à Mulher no Estado, sempre com um olhar diferenciado para essas vítimas, é um olhar com carinho", pontuou.

Caroline comentou que, muitas vezes, os agressores repetem o que viam seus pais fazerem quando eles eram crianças. O evento contou com vários civis e militares e, também, com a presença dos delegados de polícia que integram a 9ª região. 

Acidente resulta em duas mortes Anterior

Acidente resulta em duas mortes

Três inspetores e duas escrivãs assumem funções na região Próximo

Três inspetores e duas escrivãs assumem funções na região

Deixe seu comentário