BAGÉ WEATHER

OPERAÇÃO

Secretaria de Políticas Penais combate uso de celulares em presídios

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Operação Mute teve como foco revistas em pavilhões e celas

 A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) realizou nesta semana uma força-tarefa para retirar celulares de 107 unidades prisionais espalhadas em todo o Brasil. A ofensiva somou policiais penais federais e estaduais.  

No Rio Grande do Sul, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) não revelou quantas nem quais unidades recebem a ação, mas confirmou que as diligências ocorrem no sistema penitenciário gaúcho. 

Essa foi a quinta fase da Operação Mute. No acumulado das etapas anteriores, o número de policiais penais envolvidos na ofensiva alcançou a marca de 16,7 mil, com atuação em 350 unidades prisionais, que juntas registram massa carcerária superior a 300 mil pessoas. 

O secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, reforça a importância da realização constante de operações nas unidades prisionais para reduzir os índices de criminalidade. 

A Operação Mute teve como foco revistas em pavilhões e celas. Isso porque os aparelhos celulares são as principais ferramentas utilizadas pelo crime organizado para coordenação de crimes e o consequente avanço da violência nas ruas. 


PL cria app para informar autoridades sobre ocorrência de violência contra mulher Anterior

PL cria app para informar autoridades sobre ocorrência de violência contra mulher

Suicídios entre policiais cresceram 26% em 2023 Próximo

Suicídios entre policiais cresceram 26% em 2023

Deixe seu comentário