BAGÉ WEATHER

Data

Bagé estará inserida nos 16 anos da Lei Maria da Penha

Reprodução/Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Objetivo é conscientizar sobre a violência doméstica

No dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha completa 16 anos e a data será marcada pelo Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Principal instrumento de garantia dos direitos da mulher no país, a lei prevê, além de dispositivos mais rigorosos contra crimes cometidos no ambiente familiar, ações que promovam a dignidade da mulher.

Em Bagé, dos órgãos que tratam sobre o tema, quem irá realizar uma série de ações é a Coordenadoria da Mulher e Diversidade. A responsável pela coordenadoria, Cândida Navarro, informa que serão realizados encontros com a rede de acolhimento e proteção além de um seminário. Segundo ela, a campanha, que tem como tema "A nossa força está na voz de quem não se cala - denuncie", tem como objetivo a conscientização da população sobre o combate à violência doméstica e quais os tipos de violência que devem ser denunciados sempre. " O Agosto Lilás é o mês em que intensificamos as ações de combate à violência contra a mulher", mencionou a coordenadora.

De acordo com Cândida, para marcar a data de 16 anos da Lei Maria da Penha, será organizado um encontro com a presença da Coordenadoria de Segurança Pública e a Rede de Acolhimento e Atendimento.

Indefinições

A presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara, a vereadora Cáren Castencio (PT), disse esta está organizando uma audiência pública, mas ainda não tem a definição. A responsável pela Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Daniela Barbosa de Borba, disse que deve ocorrer uma ação da polícia para lembrar os 16 anos da Lei Maria da Penha.


Tribunal de Justiça marca julgamento dos recursos Anterior

Tribunal de Justiça marca julgamento dos recursos

Dupla é condenada por feminicídio Próximo

Dupla é condenada por feminicídio

Deixe seu comentário