BAGÉ WEATHER

Denúncias

Supostos casos de animais envenenados acendem alerta

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prática é considerada crime

Tutores de animais precisam ficar em alerta. Recentemente, uma onda de envenenamentos foi denunciada através das redes sociais. Existem canais para efetuar denúncias. 

Através das redes sociais, a vereadora Beatriz Souza (PSB) denunciou casos de maus tratos aos animais. Conforme a publicação, trata-se de casos de animais que foram envenenados no Residencial São Sebastião e nos bairros próximos. A vereadora, inclusive, disponibilizou o próprio número para que a população faça denúncias. 

A reportagem do jornal Folha do Sul entrou em contato com Beatriz. Entretanto, até o fechamento desta edição, não obteve resposta. 

  

Sem ocorrências 

Com uma certa frequência é possível encontrar denúncias nas redes sociais de casos de envenenamento de animais. Contudo, nem sempre elas viram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia. 

De acordo com Patrícia Coradini, policial civil que responde pelo Cartório de Crimes Ambientais, até o momento, não houve registro de ocorrências dessa natureza na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé. Ainda assim, o Cartório costuma acompanhar as denúncias feitas através das redes sociais. 

  

Crime 

De acordo com a Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64, e Lei 9605/98, art. 32), envenenar animais é crime, e o responsável pelo ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais. A pena para quem praticar maus-tratos contra animais vai de dois a cinco anos de reclusão. 


Aniversário do Imba conta com cinco homenageados Anterior

Aniversário do Imba conta com cinco homenageados

CNBB elege novo presidente Próximo

CNBB elege novo presidente

Deixe seu comentário