BAGÉ WEATHER

Celebração

Romaria da Conquistadora não terá procissão

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No dia da festa acontecerão quatro missas, a das 10h será a solene

Pelo segundo ano consecutivo, a caminhada em homenagem a Nossa Senhora Conquistadora que sai da Catedral São Sebastião em direção ao santuário não irá ocorrer. O maior evento religioso da Diocese de Bagé que acontece no dia 26 de setembro, já está com a programação definida. O tema desta 47ª edição da romaria é "Com Maria Fratelli Tutti".

No dia da romaria irão acontecer quatros missas. A primeira às 8h. A das 10h é missa solene que será presidida pelo bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco. A das 15 é a missa com benção da saúde e a das 17h é a do encerramento.

A novena em preparação para a romaria começa no dia 16 de setembro. Em cada um dos nove dias, uma paróquia da cidade será a responsável pela liturgia. Durante esses dias, às 19h30min acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento e às 20h a missa.

Imagem itinerante

Ao longo dos anos, meses antes da romaria, a imagem itinerante de Nossa Senhora da Conquistadora percorre as paróquias e comunidades dos 14 municípios da abrangência da Diocese de Bagé. Desta vez essa tradição foi suspensa. O objetivo foi evitar aglomeração em torno da santa.

Almoço mais enxuto

Desta vez o almoço que será servido no formato drive thru como no ano passado, será somente risoto com maionese e polenta. Além disso, estarão a venda, doces, pastéis e refrigerante.

Conforme a presidente executiva do Santuário de Nossa Senhora da Conquistadora. Marilene Cantarelli, quem quiser poderá fazer doações para o almoço que ser servido e é a principal fonte de renda do santuário.

Segundo ela, no ano passado foram arrecadados com a venda do almoço em torno de R$ 20 mil. 

Entidade em defesa de Palmas mantém presidência Anterior

Entidade em defesa de Palmas mantém presidência

Bagé não tem ninguém hospitalizado com covid-19 Próximo

Bagé não tem ninguém hospitalizado com covid-19

Deixe seu comentário