Na árvore
Praça da Estação 'ganha' nova imagem de santa
Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Imagem foi colocada por devota como agradecimento por recuperação de covid-19
Uma nova imagem de Nossa Senhora das Graças está na árvore na praça da Estação. A primeira foi colocada no local por uma devota, no ano passado, e, desde então, foi alvo de vandalismo pelo menos três vezes. A própria devota consertou a imagem e, agora, a substituiu. "Arrumamos. A outra está embaixo da pedra. Espero que cuidem, que não estraguem mais", comentou.
Nas duas primeiras vezes, a cabeça da santinha foi quebrada e, posteriormente, colada. Mais recentemente, em março, sem qualquer proteção, a cabeça da imagem foi arrancada e, depois, recuperada e colada também. Agora, a nova imagem está afixada em uma pequena estrutura de cimento e pedras.
Foi Nilce Vogt que levou a imagem até a praça da Estação. Isso como uma forma de agradecer para a santinha pela recuperação da filha, que enfrentou a covid-19. Ela chegou a explicar para a reportagem que caminha há muitos anos na praça e que a escolha da árvore não foi aleatória. "Aquela árvore sempre chamou minha atenção, porque se parece com uma capela", disse, na época (a santa está no local desde o Corpus Christi de 2021).
Quando a primeira matéria sobre a santinha foi publicada, muitos leitores se sensibilizaram. "As pessoas têm fé. Todos estamos precisando de orações", disse Nilce, naquela ocasião, diante do "sucesso". Um leitor chegou a definir a atitude de Nilce como "a mais pura demonstração de fé e devoção". Sobre os ataques que ocorreram desde então, Nilce chegou a afirmar não entender o que motiva alguém a agir de tal forma. "Eu penso que sempre é a mesma pessoa. O motivo não sei", pontuou.
Deixe seu comentário