BAGÉ WEATHER

NBPA

OktoberPet acontece no domingo na Praça da Estação

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Terá até feirinha de adoção de animais

A primeira edição da OktoberPet acontece neste domingo, 22 de outubro, em Bagé e é uma iniciativa do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais. Segundo a presidente da entidade, Patrícia Coradini, será possível conferir várias atrações e ajudar o NBPA. Terá até feirinha de adoção, para quem quer encontrar um melhor amigo. A programação começa às 15, na Praça da Estação.

Patrícia explicou que o objetivo da iniciativa é arrecadar dinheiro para pagar as contas. Por isso, quem for até a praça vai encontrar muitas guloseimas, que serão preparadas e vendidas pelas voluntárias do Núcleo. Haverá doces, bolos e salgados. Também será possível adquirir vários produtinhos temáticos - uma oportunidade para aqueles que são apaixonados pelo seu pet ostentarem esse amor por aí. Isso porque a lojinha do NBPA estará presente.

Vale destacar que, é claro, vai ter chope (serão muitas opções), além de chimarrão, cabine fotográfica e música ao vivo - com a banda Alta Tensão e com o DJ Augusto Xavier. Várias empresas já confirmar presença. A presidente do NBPA disse que a entidade precisava realizar um evento neste mês de outubro e viu que um pessoal da cidade de Canoas fez um programação do tipo.

"A OktoberPet lá em Canoas foi muito legal - pessoal da proteção animal de lá fez. Daí nós precisávamos fazer um evento em outubro para arrecadação ", detalhou. "Porque o Núcleo está com problemas. A gente está com dificuldade de pagar as nossas contas, porque as arrecadações baixaram muito", justificou, ao esclarecer que foi aí que veio a ideia de fazer também uma OktoberPet.

Entenda
No início do mês de setembro, o Núcleo Bageense de Proteção aos Animais anunciou a suspensão dos atendimentos gratuitos e também dos resgates. A presidente do NBPA esclareceu à reportagem, na ocasião, que a decisão ocorreu devido aos altos gastos, que culminaram em dívidas. "Tivemos que suspender porque a gente está com muito gasto. Nós estamos devendo em clínicas, estamos devendo internações, buscas e a gente não tem dinheiro em caixa. Já virou uma bola de neve", argumentou, nessa reportagem. Posteriormente, no fim do mês passado, Patrícia atualizou a situação: "Seguem reduzidos (os atendimentos)". Patrícia reiterou, ainda na ocasião, que não há dinheiro e não há como inventar: "Estamos devendo ainda. Devendo internações em clínicas veterinárias. Não conseguimos quitar do outro mês". Por fim, desabafou: "Está faltando grana. A realidade é essa. Estamos com pouca arrecadação".

 
Quem quiser ajudar o NBPA pode fazer isso por meio de um Pix solidário pela chave 53981140998.

Guarany lança campanha para novos sócios Anterior

Guarany lança campanha para novos sócios

Lia Quintana é exonerada da Urcamp Próximo

Lia Quintana é exonerada da Urcamp

Deixe seu comentário