BAGÉ WEATHER

Opinião

O que os leitores sugerem para o Guarany da Série A

Suelen Delabari Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jogadores foram recebidos com muita festa na Rainha

O Guarany conquistou a classificação para a primeira divisão do futebol gaúcho, e retorna à elite ano que vem. Os jogadores, que ainda disputam a final da Divisão de Acesso, foram recebidos com festa nessa segunda-feira pela manhã. Teve até carreata. O retorno à Série foi bastante também pelos leitores. Inclusive, diante de tamanho comoção, o Folha do Sul questionou aos internautas: O que o Guarany precisa fazer para se sair bem na disputa dos gigantes do futebol gaúcho, no ano que vem?

Para Juan Pinho de Oliveira, "precisa ter raça na Série A". E também opinou que é necessário ter ótimos jogadores, "que venham para vestir a camiseta, não só por dinheiro". Já Carlos Henrique Martins garantiu: "Ser o mesmo Guarany sempre, para frente, com objetivo, pensando seriamente na vitória". E completou: "Com a torcida unida e diretoria séria, sempre em busca de jogadores qualificados para vestir essa camisa pesada e de história no futebol brasileiro e gaúcho".

Já Mario Fernando Dilelio Gonçalves garantiu que o importante "é o sabor de mais uma conquista alvirrubra". E explicou tal fala, ao alfinetar o rival: "O permanecer ou cair de divisão é consequência. Isto é, depois a gente vê! Conheço clube que já há 30 anos não tem o prazer do acesso para a Série A. A última vez foi em 1993". Para João Cândido Freitas, o importante, agora, é "não queimar os jogadores que conquistaram esse triunfo". Mas ponderou que, ao mesmo tempo, é relevante fazer contratações pontuais, de jogadores comprometidos com o clube e que venham a ganhar salários dentro da realidade do Guarany.

Paulo Silveira opinou que o Guarany tem que ter um bom quadro social. "Para poder manter um bom time. Se depender só da diretoria e dos patrocínios, a conta mão fecha e o time cai de novo. Ou seja, tem quer ter um bom plano de sócio. Não precisa ser muito caro: faz um plano anual que o torcedor possa ajudar, que aí sim vai conseguir fazer um bom time", argumentou. Venâncio Marques foi enfático ao dizer que a fórmula é contratar mais jogadores. "Para isso, tem que buscar patrocínio", enfatizou.

Igreja mãe da Diocese irá ficar de cara nova Anterior

Igreja mãe da Diocese irá ficar de cara nova

Frio, calor e temporais estão previstos nesta semana Próximo

Frio, calor e temporais estão previstos nesta semana

Deixe seu comentário