Tristeza
Morre Alfredo da Cunha Pinheiro
Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pinheiro foi produtor rural e pesquisador da Embrapa
Morreu nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o produtor rural Alfredo da Cunha Pinheiro. Ele estava hospitalizado na capital e enfrentava problemas de saúde
Por anos, Pinheiro foi pesquisador da Embrapa Pecuária Sul e, atualmente, era presidente do Núcleo de Criadores de Terneiros de Corte de Bagé. O corpo está sendo transladado de Porto Alegre e o velório será amanhã, a partir das 8h. A família ainda não informou o horário do sepultamento. Pinheiro era casado e deixa uma filha.
Trajetória
A Sociedade Bageense de Veterinária emitiu uma nota de pesar. Pinheiro foi presidente da entidade. O texto destacou a trajetória do médico veterinário, natural de Pinheiro Machado, que foi mestre em Parasitologia e Doenças Parasitárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Pesquisador aposentado da Embrapa Pecuária Sul, até 2006 Pinheiro publicou 111 trabalhos científicos. Também foi diretor científico da Sobave, membro da Associação Bageense de Criadores de Ovinos e presidente do Núcleo Bageense de Aberdeen Angus.
A Sobave ainda lembrou que ele recebeu a medalha Assis Brasil, como reconhecimento ao combate da verminose bovina no Estado. "Pinheiro deixa um legado importante na pecuária gaúcha e brasileira. Deixa um exemplo a ser seguido: um grande profissional, um generoso colega, um chefe de família, um amigo dos amigos, enfim, um grande homem", pontuou a nota.
Deixe seu comentário