BAGÉ WEATHER

Luto

Morre a 'Rainha da noite dos Pampas', conhecida como Cristina

Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cristina enfrentava problemas de saúde faz tempo

Morreu nesta madrugada, aos 76 anos, Nelci Terezinha Ferreira,  popularmente conhecida como Cristina. Ela era natural de Passo Fundo e chegou em Bagé aos 19 anos. Nelci se notabilizou na região em razão da "Chácara da Cristina", casa noturna. Na década de 80, a cantora Gretchen foi contratada para fazer um show em Bagé, mas a apresentação foi cancelada e a cantora foi acolhida na Chácara da Cristina.

Em 1992, Cristina foi entrevistada pela revista Época,  que estampou como título da matéria "A Rainha da noite dos Pampas", e ela tinha orgulho em mostrar a revista para os frequentadores da casa. Nelci fazia questão de sempre comemorar o aniversário da Chácara da Cristina com um show musical de artistas da terra.

Logo que foi aprovada a Lei Seca, para não perder a clientela, ela pagava o táxi para o cliente ir para casa. Uma curiosidade é que os clientes que pagavam a conta com cartão de crédito, no comprovante saia o nome de uma borracharia.

Cristina começou a escrever um livro, onde ela relataria o início de sua carreira como empresária da noite, casos pitorescos que aconteceram na Chácara da Cristina, mas a obra nunca chegou a ser lançada.

Cristina enfrentava problemas de saúde há muito tempo. O corpo foi cremado hoje na capital gaúcha. Ela deixa uma filha.


Lontra chama atenção para resgate de silvestres Anterior

Lontra chama atenção para resgate de silvestres

Morre a dama do mais famoso bordel de Bagé Próximo

Morre a dama do mais famoso bordel de Bagé

Deixe seu comentário