BAGÉ WEATHER

Brasília

Governador do DF é afastado por 90 dias

Reprodução Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ficará 90 dias afastado do cargo. Em decisão publicada na madrugada desta segunda-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou descaso e omissão por parte do governador e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado ontem.


"O descaso e a conivência do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e, até então, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres - cuja responsabilidade está sendo apurada em petição em separado - com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem no DF, tanto do patrimônio público - Congresso Nacional, Presidência da República e Supremo Tribunal Federal - só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do governador do DF, Ibaneis Rocha", enfatizou Moraes.


O ministro do STF ponderou que Torres deu declarações públicas defendendo uma "livre manifestação política em Brasília mesmo sabedor, por todas as redes, que ataques às instituições e seus membros seriam realizados". O ministro argumentou que o governador ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante ao realizado nos últimos dois anos, em 7 de setembro em especial, "com a proibição de ingresso na Esplanada dos Ministérios pelos criminosos terroristas; tendo liberado o amplo acesso".

'Quebravam tudo, urinavam, defecavam' Anterior

'Quebravam tudo, urinavam, defecavam'

'Dentro das quatro linhas da Constituição' Próximo

'Dentro das quatro linhas da Constituição'

Deixe seu comentário