BAGÉ WEATHER

Covid-19

Estado emite alerta para região covid de Bagé

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em reunião realizada nesta quarta-feira, o Gabinete de Crise acatou a recomendação do GT Saúde e emitiu um novo "Alerta" para a região covid de Bagé. Além disso, decidiu manter o "Alerta" de 13 regiões. 

Agora, a região de Bagé terá 48 horas, após a notificação por parte do Estado, para apresentar um plano de "Ação". A partir do envio, as medidas podem ser adotadas imediatamente, sem necessidade de esperar um aval. As equipes do governo farão uma avaliação do plano remetido e, caso necessário, entrarão em contato com a região para sugerir novas ações.

Segundo o Estado, a região de Bagé apresentou incidência de 414,7 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, um aumento de 32,8% frente à semana anterior. É a quarta maior entre as 21 regiões covid-19 na última semana e 48,8% superior à média estadual.

Apesar da queda na última semana, a taxa de mortalidade recente da região de Bagé ainda é a SEXTA MAIOR do Estado na última semana e 41,1% superior à média estadual.

Ao longo da última semana, o número de internados em leitos clínicos cresceu 15,1%, conforme o Estado. Assim, a região tem 61 internados por covid-19 nesse tipo de leito. Nos leitos de UTI, são 18 internados por covid-19. "A taxa de ocupação da região é de 80%, com apenas sete leitos livres", informou, ainda, divulgação do Piratini.

Além disso, com o percentual de 10,2%, a região de Bagé apresenta a menor proporção da população vacinada com a segunda dose entre as 21 regiões covid-19. Tais informações foram divulgadas algum tempo após o Executivo de Bagé confirmar o retorno das aulas presenciais de forma escalonada na rede municipal já a partir do dia 21 de junho. 

Bageenses atendem apelo em favor de bebê de quatro meses Anterior

Bageenses atendem apelo em favor de bebê de quatro meses

Aumenta preço de cortes de carne bovina Próximo

Aumenta preço de cortes de carne bovina

Deixe seu comentário