BAGÉ WEATHER

História

Duas figuras populares são eternizadas em livros

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encrencas políticas estão relatadas no livro de Sonia

O mês de setembro será marcado pelo lançamento de dois livros que contam a história de vida de duas figuras populares da Rainha da Fronteira. Os nomes de ambos ultrapassaram as fronteiras de Bagé, pois são reconhecidos no Estado e no Brasil. Os lançamentos coincidiram em ser no mesmo mês. O primeiro acontece no dia 5 de setembro, às 17h30min, na sede da Subseção da OAB de Bagé. É o lançamento do livro “Minhas Memórias do Rádio”, de Edgar Abip Muza, de 81 anos.


O livro de 104 páginas conta a trajetória de Muza no rádio, com foco nas transmissões esportivas pelo Estado e em países da América do Sul. Tudo com muito humor e charadas do autor. O livro já está sendo vendido e com grande procura.


Foram impressos 300 exemplares e boa parte já foi comercializada. A reportagem perguntou para Muza se irá aumentar a tiragem para o dia do lançamento. Ele respondeu que está estudando essa possibilidade com o editor do livro, o escritor e compositor Eron Vaz Mattos, também com os apoiadores.


No alto dos seus 81 anos, Muza vive um momento especial com a publicação do livro, que levou 13 anos para ficar pronto. “Inesperado. Eu nunca havia pensado em escrever livro. Agradeço ao Eron Vaz Mattos”, resumiu o radialista.


De tudo um pouco
O outro lançamento é do livro sobre a ex-vereadora Sonia Mara Gomes Leite, 75 anos, que acontece no dia 15 de setembro, às 18h, na Leb Livraria e Cafeteria. Quem assina a obra é o escritor Gladimir Aguzzi. O livro conta a vida pessoal e a trajetória política de Sonia.


A ex-vereadora ressaltou que é a primeira biografia de alguém vivo de Bagé, segundo informação que ela obteve com o empresário Richarles Nogueira (proprietário da Leb Livraria e Cafeteria, onde será o lançamento). De acordo com Sonia, Aguzzi construiu sua história desde a infância até os tempos atuais. "Esta biografia seria para março, mas não o fiz para encerrar não só como uma caminhada política, mas entregando a comunidade e região minha luta de 18 anos pelo Centro Avançado de Perícias”, mencionou.


Conforme Sonia, o livro conta de tudo um pouco: da infância a adolescência, histórias de amor, o seu grande amor de 58 anos (Adão Leite), projetos sociais e Legislativo, encrencas políticas, sabores e dissabores. “O mais interessante é que, através dos diversos depoimentos, fiquei sabendo de coisas das entranhas da política das quais nunca tive conhecimento. Enfim, é realmente uma história contada em forma de romance. Na minha leitura de revisão, ri, chorei e me espantei. Meu biógrafo é mil. E o livro foi escrito buscando nos arquivos dos jornais, Arquivo Público e Museu Dom Diogo”, detalhou a ex-vereadora.

Estudo aponta Bagé como segunda cidade mais segura do Estado Anterior

Estudo aponta Bagé como segunda cidade mais segura do Estado

Crédito rotativo do cartão pode chegar ao fim Próximo

Crédito rotativo do cartão pode chegar ao fim

Deixe seu comentário