BAGÉ WEATHER

Agasalho

Dia D arrecada 10 mil peças, mas cobertores são necessários

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Distribuição nos bairros começa nesta quarta-feira

O Dia D da Campanha do Agasalho, no sábado, mobilizou a comunidade bageense, que, segundo o titular da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Graziane Lara, levou até os dois pontos de arrecadação mais de 10 mil peças. Vale mencionar, porém, que ainda há carência de alguns tipos de peças muito necessárias neste momento do ano: acontece que, conforme Graziane, foram doadas poucas roupas infantis e também poucos cobertores - a demanda por esse tipo de item é bem grande neste frio rigoroso.

Ainda assim, a avaliação do secretário foi positiva. Muito porque, desde o início da Campanha do Agasalho deste ano, já foram arrecadadas cerca de 50 mil peças. A distribuição nos bairros começa nesta quarta-feira, mas a população já tem acesso aos agasalhos desde essa segunda-feira, na lojinha solidária montada na sede da secretaria, que funciona das 8h às 14h. "É importante agradecer a equipe da Secretaria e, principalmente, o engajamento da comunidade bageense, o que mostra a credibilidade do nosso trabalho", avaliou. "As roupas estão indo para quem realmente precisa, para as famílias em vulnerabilidade social", enfatizou o secretário.

Ontem à tarde a pasta realizava uma triagem para separar aquelas peças que são realmente para o frio rigoroso, ou seja, as mais quentinhas, como blusões, por exemplo. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do município, várias instituições e comércios privados aderiram à Campanha do Agasalho. Assim, a população bageense pode seguir doando peças - inclusive aquelas que o secretário apontou como as mais urgentes (roupas infantis, masculinas e cobertores): ao todo, são mais de 50 pontos. Vale mencionar que calçados também podem ser doados e fazem bastante falta.

Outra possibilidade para ajudar é recorrer ao Disk-Coleta: aquelas pessoas que desejam doar uma grande quantidade de peças e não têm como realizar a entrega em algum dos pontos, podem ligar para o telefone (53) 9 9997 4953 e agendar com a equipe. Sobre a lojinha solidária, Graziane informou que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no prédio central da Smasi, que está localizada na avenida São Judas, 796. Quem precisa de agasalhos pode procurar a secretaria: apenas deve estar munido de documento oficial com foto e folha resumo do Cadúnico. "Cada responsável familiar tem a possibilidade de escolher até cinco peças, conforme sua necessidade", pontuou a comunicação do município.

Inverno será típico: com chuvas e frio no Estado Anterior

Inverno será típico: com chuvas e frio no Estado

Prazo para licenciamento dos veículos com placas de final 1 a 5 termina dia 30 Próximo

Prazo para licenciamento dos veículos com placas de final 1 a 5 termina dia 30

Deixe seu comentário