BAGÉ WEATHER

Aventura

Descida do Camaquã terá edição em novembro

Edson Larronda/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Edição excepcional terá algumas mudanças

Entre os dias 26 e 28 de novembro acontece a 26ª edição da Descida do Camaquã. A retomada do evento acontece em uma edição especial, que terá algumas mudanças.

Há poucos dias, a coordenação dos Remadores do Camaquã decidiu em reunião, através de uma enquete feita com os integrantes, fazer uma edição da Descida fora de época, já que tradicionalmente os remadores percorrem o rio em janeiro.

A última edição da Descida do Camaquã havia ocorrido em janeiro de 2020, cerca de dois meses antes do início da pandemia de coronavírus. Em janeiro de 2021 não foi possível realizar o trajeto, já que ainda havia algumas restrições sanitárias vigentes. Agora, o grupo decidiu fazer uma edição mais singela, apenas para que 2021 passe sem a realização do evento.

Por isso, os organizadores promoveram algumas mudanças para esta edição atípica. Conforme o coordenador da Descida do Camaquã, Jorge Crespo, não haverá a costumeira logística dos anos anteriores. Desta vez, cada remador ou a respectiva equipe ficará responsável pela própria alimentação durante os três dias do evento. Não haverá disponibilidade de transporte para embarcações a partir de Bagé ou mesmo do acampamento até a largada e/ou chegada. Poderá haver disponibilidade de transporte para remadores até a largada e/ou chegada conforme número de interessados, vindo a viabilizar contrato de van, onde o custo total será rateado entre os mesmos, conforme consta no convite para o evento.

O acampamento será no Camping Camaquã, junto a ponte da BR-153. O percurso será de 18 quilômetros, a partir da Pedra Amarela, com largada na propriedade do senhor Omar Soares até o camping.

Todos os participantes deverão seguir os protocolos de distanciamento e uso de máscara, quando se fizer nescessário. Também será preciso apresentar o comprovante de dose(s) da vacina contra a covid-19.

O grupo está pleiteando junto ao Corpo de Bombeiros a disponibilização de guarda vidas. Não haverá taxa de inscrição, somente custos para camping e transporte (para quem for remar). A contribuição para custeio das despesas será de R$30,00 para despesas para os três dias no Camping Camaquã, junto à ponte da BR-153.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na rua Bispo Atalício Pitan, 650. O pagamento pode ser feito até o dia 20 de novembro. O contato também pode ser feito através do número (53) 999629765. Até o momento, segundo a organização, há 40 inscritos para fazer a Descida do Camaquã.

Perspectiva

Para o próximo ano, a organização projeta a Descida do Camaquã na data tradicional ou próxima a ela. "Talvez em fevereiro, pois será nos moldes tradicionais e isso demanda um esforço maior. Mas, não tem nada decidido", declarou Crespo.

 

Maior operação militar deste ano envolve município de Bagé Anterior

Maior operação militar deste ano envolve município de Bagé

É grave... Próximo

É grave...

Deixe seu comentário